terça-feira, janeiro 10, 2006

Escalar práquecer!


Para os mais ousados, enfim... aqueles que gostam de desafiar as leis da gravidade porque não dar uma perninha de escalada? Coisas simples claro! Ora então quem estiver interessado em esfolar as mãos e divertir-se á brava sempre ao ritmo do espírito aventura conciliado de pura adrenalina e emoção é só avisar e poderemos então combinar fazer umas "Vias"(objectivo, a subida) do mais facil que houver, para a malta se ambientar! Para tal basta deslocarmo-nos a locais como Penacova, Buracas da Casmilo que é lindíssimo e fica perto de Condeixa e Poios (Redinha) este sim um local magnifico como muitos nem sonham haver em Portugal.

Material necessário: Corda dinâmica (+/- 40 metros), Arnês, uma longe e mosquetão (auto-seguro), Gri-Gri e mosquetão (fazer segurança), 5 a 6 expressos (progressão da via), Pés de gato (calçado indicado), um pouco de magnésio para as mãos e respectivo saco, roupa justa e fresca (Verão), capacete, uma bucha pa recuperar força e uma dose de vontade muito grande!

Ps: O material fica por minha conta, sendo apenas necessário arnês individual.
Foto: Como constatam, vias muito simples e belas - Poios (Redinha)

3 comentários:

Salvador disse...

Vejo que não por aí gente interessada, mas devo informar qua a par desta actividade ainda poderemos visitar umas grutas na zona dA Senhora da Estrela, dizem que vale muito a pena, para os ousados claro! Material é por minha conta.

Anónimo disse...

ola malta tudo bem...adorei a minha primeira ida aos picas é fantastico o grupo era exelente!grades caminhadas...grandes noites com bom vinho e grandes "parras"aqui fica um abraco para todos fox

Anónimo disse...

Olhem o fox, apareceu, isto é muito bom sinal, mas comentou no Post errado, mas sem espiga, a malta que procure né?!!!
seja bem vindo...