segunda-feira, maio 26, 2008

Canal de Amuesa

11 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida, alguma dureza mas valeu o esforço...

AMUESA com muita "pulga" e espirito de sacrifício mas merecido.

Resta-me deixar os parabéns as Galérzias que estiveram muito bem.

Abraço e beijinhos

Jaime

Unknown disse...

Bonitas fotos.

Bons enquadramentos.

...e melhor tempo do que eu pensava.

Bem bom...por aqui esteve pior.


A Filipa já começa a perceber destas coisas e a Sofia tem área de montanheira.

Abraços

Anónimo disse...

Bonitas Fotos mesmo, O tempo pelas previsões não estava nada mau...

Quanto a Filipa e a Sofia estiveram muito bem .

Salvador disse...

As fotos retratam o trajecto desde Poncebos até Bulnes, no nosso caso até El Castilho, no regresso sim, fomos a Bulnes, trajecto que evita o pagamento de 18€ por cabeça de viagem ida e volta. Pelo funicular. Só para descer o preço para 4 pessoas era de 57€ imaginem bem!
Outras das fotos mostram a zona das minas desactivadas junto do lago Ecrina. Por fim, as fotos restantes, as mais belas e que nem por isso demonstram a dureza que é a subida até Amuesa, a partir de Bulnes, e fotos mesmo lá em cima, na Mallada de Amuesa, que é lindo.
Malta, será por aqui que poderemos atacar o ref de Cabrones, vai ser dose. Depois de Amuesa restam 3/4 horas de caminho... que tipode caminho? Não sei, mas concerteza será duro, muito duro!

Anónimo disse...

Grandes coincidência, também estivemos este fim de semana nos Picos e entre outros trajectos, subimos até Amuesa e de seguida fomos quase ao refugio dos cabrones (J. Lueje). Acabamos por abortar pois começou a nevar e a neve residual do último mês estava gelada (não levamos crampons). Mas respondendo ao último comentário, até onde nós fomos a única dificuldade é a subida, pois desde Amuesa, continua a subir até aos 2100m, depois apenas temos algumas paredes simples com neve para ultrapassar e outras que se fazem com a ajuda de cabos fixos.

Um abraço e continuação de boas actividades.

Salvador disse...

Obrigado pela sua visita.
também vou ao estarolas de vez em qd, tal como faço com o Um Par de Botas. já tinha percebido que faz parte das actividades do UPB. Quase sempre certo?
mas qt aos picos... reparámos de facto que o grupo erqa grande, só nao reparei que se dividiam. Tivémos tb em amuesa e pelo que vi das suas fotos, a subisa para Cabrones é igualmente bela, e dura.
O grupo AM nunca conseguiu ir ao Cabrones e já o tentou 3 vezes, mas sempre em Invernal. Só Homens e em Autonomia.
desta vez levámos as namoradas o que erradamente não é muito o nosso hábito. vamos começar a por mais os olhos no UPB e companhia.
Já agora, tiveram algum encontro imediato com pulgas no Amuesa?
Abraço e boas actividades

White Angel disse...

Ola Salvador,

Acho muito bem que ponhas os olhos no UPB é que nesse club a classe feminina também é muito bem representada... até em autonomia...
:)

Pena não nos terem abordado nos Picos.

Saudações montanheiras

Anónimo disse...

Obrigado pelos comentários.
Sim, eu faço parte do clube do UPB e é com eles que partilho as aventuras. (Ainda não teremos a vossa experiencia em invernal e total autonomia :-( mas para lá caminhamos.)

Já fomos ao refugio dos cabrones em Outubro mas sem neve (mt fácil desde o Uriello)!
Quanto a levar as namoradas é boa politica, pois podemos sempre usa-las com desculpas para algo que não corra como planeado :-) (estou a brincar, elas fazem parte do grupo e como tal "valem" como qualquer outro).

Pulgas??? Pelo menos até agora ninguém se queixou :-)), se bem que em Amuesa apenas paramos por uns poucos minutos e almoçamos de pé:-) sem nos aproximarmos das ovelhas.

Temos de voltar lá, não para ir aos cabrones, mas para fazer a ligação a cain por piedra Vellida, pois será dos percursos que oferece das mais belas paisagens dos picos.

Saudações

http://umpardebotas.blogs.sapo.pt

Salvador disse...

Obrigado uma vez mais pelo comment e pela boa disposição!
O UPB será cada vez mais um exemplo a seguir entre a malta de Coimbra.
Com isto acaba de me deixar mais uma provável sugestão de caminhada (cain por piedra Vellida), que só conheço do mapa, e como o nevoeiro não nos convidou a conhecer melhor Amuesa tb ficou o desejo de voltar. Agora com vontade reforçada, pois esse trilho, só de imaginar já despoertou muito interesse, Obrigado
Quanto ao Cabrones ficará para Dezembro, pelo Urrielo, uma vez que me indica, que seja esse o melhor trajecto.
Bons Passeios e voltem sempre, ao AM e ao Picos
Abraço e até um dia destes

Obrigado tb pela sua visita White Angel

Já agora as pulgas terão atacado mesmo em Amuesa, comemos no prado verde, com roupa no chão bem como as mochilas, e o Caozinho esfomeado sempre por perto, assim como algumas ovelhas curiozas

Anónimo disse...

Olá pessoal!
Amuesa parece duro, mas é lindo!
Vocês tiveram sorte com o tempo, a julgar pelo que fez cá, pensei que não desse para nada, mas valeu.
Um abraço,
Maleiro

Anónimo disse...

também gostava de me iniciar no montanhismo... alguém sabe onde posso frequentar o curso de iniciação ao montanhismo na área de guimarães / braga, e além disso associações / clubes de montanhismo? tenho tentado encontrar info na web mas não está fácil!

quanto ao post... parabéns pelo feito e pelas fotos: loucura!

jose.dias@me.com