quinta-feira, agosto 21, 2008

Mini Férias no Merujal

9 comentários:

Salvador disse...

Malta! Por aqui temos canyoning pa dar e vender.
A frecha!
Este que fiz, a ribeira da castanheira, que desagua no Caima, e mesmo perto temos o frades.
Um amigo nosso, anda a equipar outros, e depois vai enviar os croquis ao AM.
Caminhos pedestres em Arouca estão bem e recomendam-se!

luisa l disse...

Pessoal:
Ainda bem que surgem coisas novas! Gostei de ver tudo!
Se prepararem alguma coisa em que eu possa participar, digam. Se estiver disponível, podem contar comigo.
Beijos e abraços a todos
Luísa

Salvador disse...

Olá Luísa, bem vinda, de volta!
Tem aqui uma excelente proposta para tirar uns dias e passear pela serra! Tem passeios pedestres bonitos e acessiveis! Quando tiver disponibilidade vá até lá que vale bem a pena!

Anónimo disse...

Salva, gostei das fotos que vi por aqui, parece mesmo valer a pena. Quanto ao " Lar doce lar" esse é do melhor ainda superior ao meu em Peniche...

Grande abraço

Salvador disse...

É pena que a vossa disponibilidade seja tão pouca!

Anónimo disse...

A Disponibilidade é a igual a tua, A diferença é que no Sabado que passou tive de casório, agora no proximo sabado dia 30 estou novamente e tenho de ir mesmo é de um amigo . Ai o motivo da disponibilidade estar em causa, ja tive de recorrer a trocas de serviço para estar presente nas cerimonias por isso o tempo fica curto para as actividades

È pena realmente ...

Jorge Nogueira disse...

Olá Salvador,

Fico contente por ver os Alta a dar uns banhos valentes ;)
Se depois me puderes passar os croquis dos rios que andam a ser equipados agradecia.
Bons canioning.
Abraço

Salvador disse...

Olá Jorge!
Como já deve ter reparado aqui o pessoal é do mais amadaor possível, e os rios que vamos descendo é com ajuda de outros amigos ou com os croquis do costume, os da Desnível. Mas perto da Frecha da Mizarela, merujal - serra da freita, fizémos lá um que o percurso pedestre recomenda. Não tem saltos para a água, é fechado, muito simples mesmo, basicamente é rapelar em cascatas estreitas e bonitas mas muito simples. É curtinho, é bom na minha opinião para iniciantes da modalidade e para compensar malta que no mesmo dia desça a fraga Da Mizarela.
Na verdade, o amigo que falei, é funcionário da empresa que gere o Parque de Campismo do Merujal, e disse que anda a equipar 2 rios novos, também estou á espera deles, lá para Setembro...
Se precisar de alguma informação vá dizendo, pk no que eu puder ajudar conte comigo.
Hj mesmo fiz o rio Lordelo(Sever do Vouga). Muito curto, sem grandes rapeis, semi-equipado, com pelo menos 3 grandes saltos para a água, e com saída do rio algo extensa até aos carros, nada que nao se aguente.

ramalho disse...

Sou um velho chefe escuteiro sexagenario que acampou no quintal do guarda florestal e que desceu a frecha e caima com miudos com parcos meios e muito me alegro porque vejo malta que deixa o sofa e parte a aventura nessa serra da freita que tem tanto a descobrir
Cuidado e grandes aventuras
agrp.319 santa joana