sexta-feira, abril 28, 2006

DUREZA E BELEZA DESMEDIDA


Acabadinhos de chegar dos Picos da Europa, aqui a malta trás por certo muitas histórias para contar! Quatro dias de puro entretenimento, de espírito de sacrifício, de convívio muito consistente, de comtemplação, boa disposição entre muitas outras coisas onde valeu de tudo, e onde também tudo foi possível! Foram subidas duríssimas, paisagens belas com picos vales e bosques admiráveis, caminhos com muita pedra á mistura, depois vinham os tapetes verdejantes, alguma neve como é apanágio, "parras" e massagens pelo meio, fotos para aqui e para acolá, buchas muito apetitosas e variadas (massa massa e mais massa), encontros surpreendentes, estradas sinuosas, refúgios acolhedores, calorosas fogueiras, cafés com cheirinho, discussões acesas mas muito saudáveis, enfim... um sem fim de peripécias muito animadas!

22 comentários:

Anónimo disse...

Sem Duvida alguma ... 4 dias inesqueçiveis foi 6 estrelas nao poderia ser melhor , como já foi tudo dito pelo Salvador tenho pouco mais a acrescentar a nao ser dar os parabens a todos por tudo, adorei e quero voltar a rapaziada esteve toda á altura o convivio foi do melhor, só peço desculpa algo menos bom da minha parte. Parabens mais uma vez ao SALVADOR pela dedicaçao que tem prestado aqui no Blog tem sido fantástico sem duvida alguma...

Abraço a todos os Montanheiros...

Salvador disse...

Pessoal, antes demais informar que agora poderão comentar esta hilariante aventura neste novo post.
Foi como disse o meu amigo Jaimão, o Duendo, e a revelação, ou confirmação, 6 estrelas. Teremos de repetir certamente. Entre muitos pormenores podemos destacar o facto de não termos arriscado a Palanca, e apesar da minha ambição desmedida de subir pareceu-me que foi boa opção. Mas valeu sobretudo pelo convivio e pelas paisagens explendias que disfrutámos, sempre depois de muito esforço para as conseguirmos apreciar. Como referiu o jaimão, desculpem qq coisa da minha parte, tentarei por certo melhorar na nossa próxima aventura pelos picos. Foi mesmo do outro mundo, correu ás mil maravilhas, foi ousado mas mt compensador o trajecto traçado pelo mestre, valeu de facto muito a pena.

Anónimo disse...

Boas a todos...
A Malta veio toda de rastos que nem veem a net para comentar a aventura ... Estou a Espera para ver esses comentarios do resto da malta ou nao gostaram??? Vá lá rapaziada vamos lá comentar para ver o que temos de melhorar para a proxima ou nao querem voltar? Ó Salvador o pessoal está murcho nao dizem nada...

Abraços a todos ...

Anónimo disse...

Rapaziada.

Para mim foi uma das minhas melhores viagens aos Picos. Já lá fui 8 ou 9 vezes...nem me lembro bem...mas é sempre belo, sempre diferente. O nevoeiro baixo conferiu uma fantástica paisagem... estavamos nas nuvens na verdadeira acepção da palavra.

Quero salientar o clima de boa disposição que reinou no grupo.
O Jaime e o TT foram os grandes impulsionadores da euforia. O Té, pela sua discreta prestação revelou um escondido sentido de humor (veja-se ultima foto deste Post). O Martinho foi o que mais falta fez...porque senão, ninguém se chateava e a actividade era muito monótona. O Fox mostrou a todos que tem "karma" de montanheiro...revelou modestia e respeito nas suas decisões e uma extraordinária pujança.
Por último dirijo-me ao Salvador. Tenho medo que este fantástico amigo se perca em trilhos errantes. Tenho medo que ele passe pelo que eu passei...porque aprender com os erros não é a melhor maneira de aprender. Tens de saber que ainda estás longe de ter maturidade para "namorar" a Montanha. Vejo em ti uma ambição fora do vulgar na conquista desse cume. Eu não sou a melhor companhia para ti...e muito menos o mestre que tu desejas. Quero pedir-te desculpa...e quero dizer-te que se fosse há 8 anos atrás podias contar comigo. Actualmente eu só quero passear, matar saudades do passado... Lindas paisagens, coleccionar refugios, pernas e ombros doridos...e voltar para casa, para abraçar e beijar o meu filho.

Pró ano vamos tentar o Cabrones.

Um abraço a todos.

Post Scritum: Como diz o "Duende" estamos todos de parabéns.

Salvador disse...

Boas, ALTÓmontanheiros!
É mm jaimão, o pessoal ainda deve andar cansado pa não visitar o ALTA, ou não, ou tv o hi5 ainda nos faça muita concorrência.
Quanto a ti, mestre Lopes, pessoa a quem farei questão de continuar a chamar mestre...dizer só que difícil seria na verdade explicar o que sinto, em relação á montanha e a tudo, mas tb muito díficil é aceitar as tuas palavras, e poder dizer-te que estás completamente equivocado a meu respeito, mas tempo teremos espero eu, para que te apercebas realmente que não sou de facto como me descreves. Não vejo em ti um companheiro de subida a cumes, nem um camarada de ocasião, mas sim um amigo no verdadeiro sentido da palavra, para tudo, para o que precisares, para aquilo que aches que podes contar comigo, pois eu conto sempre contigo, mesmo depois de saber que para ti não passo de um quase "adulto" mimado. Na verdade não sou obsecado por cumes, isso é fácil de perceber, mas gosto imenso se pensar neles, e imaginar-me lá em cima sobretudo qunado estou tão perto deles, mas sempre com os pés bem assentes no chão convicto e capaz de me aperceber sozinho que não passo de um simples apaixonado pelas coisas de montanha mas que pouco poderá retirar dela, pois o respeito que tenho por ela surge de vários factores, sobretudo da experiência vivida e adquirida nela, e isso ao contrário de imensas outras coisas não aprendi contigo, respeitar a montanha é algo que compreendo e cumpro sempre que nela me encontro. Mas tb não partilho esse desejo sozinho, e para quem não nos compreenda falamos de um pico de 2600, não de montanhas mortais como o K2, e foi evidente, mas enquanto uns levam os louros da euforia e boa disposição eu fico com a fama de desencaminhador, e é isso que não entendo, talvez não me saiba exprimir com piada, com sentido de humor, deve ser das alturas. «Não gostei»!!! Mas gostei muito destes quatro dias, e não vai ser isto que melhor recordarei desta mágnífica viagem, pois o convivío pleno de harmonia que imperou foi de facto marcante, obrigado a todos por me terem proporcionado um dos melhores momentos da minha vida de Montanheiro de palmo e meio! Cada um contribuiu com um bocadinho de si para que isto fosse possivél, e o resultado final foi o que se viu, esplendido. Vejo futuro neste grupo, muito á por ver nesta imensidão de picos, oportunidades tb não faltarão e se tiver que vir o Ref. Cabrones ele que venha, concentrados como estivémos na subida ao C.Jermoso, esse mitíco ref será tb alcançado por nós.

Salvador disse...

Pessoal hj acordei a pensar nas mágnificas botas Colombia! Mas q cena marada! Q riqueza de Botas, o rookie com umas botas de fazer inveja a qq um!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

OH "Salva"...és mesmo cromo.
Com inveja do Duende e do TT...porque são engraçados e tu não...tens cada uma!!! Eu não faço nada para agradar quem quer que seja...tu gostas de ser agradável...é?

olha...hoje estive a falar com o André (BSB Porto) e ele disse que há anos que vai 9 vezes aos Picos...conheçe aquilo de trás prá frente, já nem precisa de GPS...Ele quer agendar um canioning connosco e diz que nos põe em cima do Urrielo.

Falou noutra coisa...o Palanca tem uns miseros 2600 metros mas o caminho para o Collado Jermoso é o mais mortal de todos. Tem uma mortalidade média de 4 mortes anuais.

Tentar um cume por mais pequeno que seja...estando a 6 horas da civilização é sempre muito respeitável....e com o risco de nevoeiro é perigosissimo....em primeiro lugar, com nevoreiro não fazes a minima ideia onde estás e corres sérios riscos de te perder.
a Solução passa por bivacar e esperar que o nevoeiro passe...acontece que eu não estava disposto a isso...


um abraço.

Anónimo disse...

Boas a todos já vi as fotos estao sao duvida o maximo, como esperava... Parabens ao Mestre e ao Salvador que passaram um grande sacrificio com as maquinas atrás deles...

Abraços Montanheiros

Salvador disse...

Opá...mimado, invejoso e agora cromo? Segurem-me que eu vou-me a ele!!!
Mestre, pq achas tu que fiquei tão desiludido por n subir a Palanca?! Aquilo é momentaneo, depois passa! Mas tu tb n viste o comentário do "duende" no Post (da ida), ele tb falou na Palanca, e logo a abrir. Por isso tb quis mostrar o meu desagrado por ter estado tão perto, tão somente isso!
Mas adiante...
O André quer mesmo fazer um canyoning com a malta? Mas isso é excelente! Tivemos a comentar agendar um já para o final do mês de Maio! Mas tem um programa diferente do normal, alternativo, depois explico, amanha quero ver se fasso isso com o Duende. Desde já posso adiantar que vamos programar um no gerês, mas com as Galérzias, as q n quiserem descer ficam a preparar o almoço, q achas, fala com a Orlanda!

O André levará $ para nos por lá em cima? lol! Era excelente isso, mas o Urrielo n é o Naranjo? O palanca é maior! MAs se ele fizer mm questão para mim seria excelente, para mim e n só conceteza!
Em principio ou hj ou amanha, já metemos aqui uma noticia pra se combinar o Canyoning
Abraço pra todos

Salvador disse...

Áh! Gostaram do pormenor do Ansiães-Aventura fazer parte das minhas referencias?!Pinta ein! Tenho que ver se aprendo algo com os Veteranos!

Anónimo disse...

o André quer levar-nos ao Rio Cabrum...eu nem conheço...mas isso tem de ser combinado com ele.
eu Vou dar-lhe a morada do Alta para ele meter conversa convosco...um abraço


ps: sim é o Pico Urrileo é o Naranjo...afirmativo

Anónimo disse...

iop...já vi as tuas referencias

tenta acertar o relógio do blog.

vou meter o Alta no Ansiaes Aventura

Anónimo disse...

Ei malta,so agora pode comentar nao por estar moido da viagem mas por nao ter um espaço de net proximo.Foi a segunda vez k fui aos picos e mais uma vez foi fantastica, mas desta nao me chateei com o salvador,lolll, como diz o lopes é natural k o meu sentido de humor esteja escondido, voces sao todos colegas de trab eu um simples amigo do salvador k por ele saber dakilo k gosto me foi introduzindo, com tudo isto aos poucos vou vos conhecendo e voces a mim, a poucos dias tive a falar com o lopes na agraria, ele disse me k dentro de dias era p la voltar, eu fiz cara feia,lolll, nao é bem assim se la tiver de voltar volto. ja vi tb as fotos por alto tao fixes merito p quem as tirou. Agradeço ao grupo pelos 4 dias fantasticos sao momentos k gostava de repetir com vosco nao eskecendo a pinga do jaime p ajudar.
Malta nao sei como me exprimir mais, deixo aki um abraço p todos voces, obrigados.

Anónimo disse...

Malta eskeci-me de uma coisa, ha uns dias atras vi uma makina azul, nem imaginam era montes de grande,lolll.

Salvador disse...

Puta da máquina!
E como é q ela foi pra lá...

Anónimo disse...

Malta,cheguei tarde,mas aqui estou eu para comentar a famosa viagem ao "olimpo" (picos).Grupo fantastico,todos diferentes ,todos importantes. (...)Mais tarde acabo que estava de serviço e tive que sair de urgência

TT (Miguel Ribeiro)

Anónimo disse...

És um Moiro de trabalho TT !!! Tenho mesmo pena de ti... Vá estava a ver que nao vinhas aqui fazer o teu comentario esqueçeste te foi de referir a tua falha , bem quer dizer pois nao conseguiste chegar aos meus calcanhares nem do mestre mas para a proxima voltas a tentar nao desesperes pk é normal és novo e tal e as " parras " nao sao para qualquer um...... Mais uma vez um abraço..

Anónimo disse...

Ve lá TT é se marcas aquele dia de pesca para eu ir experimentar mais o mestre . Parras já conseguimos agora agarrar na cana é que nao sei... E aquele balde de salpicão que tens lá em casa?? Pois era só paleio ok ainda estou a espera para ver..
Abraço e marca lá isso...

Salvador disse...

lol
Este Duendo...

Salvador disse...

Opá se tiveres á espera do salpicão morres de fome!!!
Mas olha Duendo, pesca n é cmg, mas já combinei com o TT para virmos comer uma Caldeirada aqui a minha casa, não dá salpicão mas vai fornecer aqui uns peixinhos á malta. Tb já disse ao Mestre e ele alinha, qd o "SHERPA" (TT) vier de férias fazemos isso, não falhes Duendo! O Maleiro tb vem...

Anónimo disse...

Malta,aqui estou eu outra vez como disse o "duende"e mt bem a minha vida è trabalho ,mas la vou tendo um tempito para ir á montanha ,pescar ,andar de bike ,dar umas malhas no tenis ao salvador,etc.pois é "duendo" e"mestre"levam vantagem na alta montana ,mas agora a desforra vai ser á beira mar e ai é k eu quero ver quem tem mais "parra".

abraço a todos ...