sábado, setembro 26, 2009

Paraíso do Atlântico, Madeira!


Os recursos e atrações da Ilha superaram todas as expectativas! As sensacionais Levadas e Veredas das quais destaco a do Caldeirão Verde e o percurso do Pico do Arieiro ao Pico Ruivo foram algumas das actividades que fizémos durante esta semana tão bem passada na Madeira. Sempre em ambiente de Montanha
Fotos Aqui:

8 comentários:

Blue Eyes disse...

Olá Salvador:

O Alta de novo 'pleno' de actividade.

A Madeira é um local a visitar assim que possível... pois também 'apresenta' paisagens deslumbrantes!

Beijos aí para a malta! Boas actividades.

Até breve.

Jaime disse...

Belas fotos Sem duvida..

Cumps

Sherpa disse...

Parabéns pela ida à Madeira, também faz parte dos nossos planos ;-)
E que tal uma ida aos Açores em 2010?? (envia-me um e-mail: sherpa.jorge@gmail.com)

Salvador disse...

Olá amigos!

Verdade! A Madeira surpreendeu a todos os níveis!

Orlanda, obrigado pela visita. O alta anda desfalcado mas lá continua nas suas actividades de montanha! Abraço forte aí para vós! Amigos que nos acolheram na mais incrível "actividade" de sempre. Aconselho a visitarem a Ilha do João Jardim, vale bem a pena! já agora, as fotos de Paris estão fabulosas! Bjs


Boas Jaimão! As fotos foram milhentas, sabes como é! Desculpa não ter trazido os charutos, mas certamente terás a tua vez de visitar a Ilha, e não te vais desiludir! Senão vamos aos Açores nem que seja só pa trazer os Charutos! Vamos pensar nisso, Açores!

Olá Sherpa, continua a ser um prazer seguir as actividades do Estarolas! Parabens pelo Monte Branco! Jorge, assim que possam visitem a Madeira, tem incríveis percursos pedestres e muito mais.
Quanto á proposta dos Açores é muito apetecível, nem que fosse pela vossa companhia, adorava poder integrar a expedição, mas levaria tempo! É que férias de Verão torna-se complicada aqui pá Bombeirada!!! Nunca são certas!

Obrigado a todos pela visita! Visitem a Madeira e se precisarem de alguma ajuda disponham.

Anónimo disse...

Olá Salvador. Tb estive na Madeira em Setembro, mas entusiasmei-me com as levadas e veredas que acabei por não arranjar tempo para o canyoning que tb aprecio... Costumo fazer uns trekking mas nada de muito pró pq não posso carregar com peso nas costas. No entanto gostava de em breve ir aos Picos da Europa, qual é a melhor altura para ir lá? Primavera não? Ha alguma hipótese de eu ir sabendo das vossas próximas actividades? Sou de Aveiro. bjs

Salvador disse...

Olá Cristina!
nates de mais nada agradecer a sua visita!

E sim, a Madeira foi de facto uma surpresa pela positiva, surpresa apenas por nunca lá ter esrado! Agora que é uma confirmação, de bem estar e singularidade no que a montanha diz respeito, a MAdeira passa a ser destino recorrente! Anseio pela próxima visita peloa próximos canyonings e levadas!

Quanto aos Picos e ao Grupo AltaMontanha, tudo se torna bem mais complicado! Isto foi em tempos um grupo de colegas de trabalho que se uniam e faziamos umas investidas por essas montnahas fora, sobretudo Picos! Fziamos sobretudo autonomia de 2, 3 a 4 dias de trekking pela montanha fora mas Invernal, sempre em época de muita neve e frio!
Confesso não ser adepto de caminhadas de verão!
Neste momento o grupo desfez-se, resto eu e a minha companheira e a companhia de um ou outro elemento que muito raramente sente necessidade de voltar á montanha!

Eu como também nunca fui pró em orientação de montanha (trekking) limoto-me a fazer trajectos mais conhecidos e orientar-me por indicações de outros caminheiros e pelos mapa que compro em cada local, bem como pelas pesquisas aqui pela net. Nem GPS sei usar! Infelizmente!
Daí que muitas vezes que partico actividades de montanha recorro a amigos e a grupos como é o mais recente caso do ECDC no que toca a canyoning para poder praticar as actividades relacionadas com Montanha!
Resumindo, por falta de amigos que me acompanhem agora limito-me a isto!

Picos da Europs! Ora bem, os Picos e passagem obrigatória uma duas vezes por ano! É um vício, quando estamos muito tempo sem lá ir, sente-se algo que indicia estar algo fora do lugar! Somos nós! Temos de voltar sempre e disfrutar, nem que seja de longe! Uma vez que opto sempre por ir aos picos no inverno, quando as condições são naturalmente piores!
Para quem como a Cristina procura algo mais tranquilo, no verão, e sempre com posse de muita água e líquidos na mochila os picos tornam-se mais acessíveis. Mas aconselho de abril a maio! Aí sim, terá a perspectiva daquilo que eu considero um dos lugares mais bonitos do Mundo!
Terá neve, o verde dos prados, uma temperatura amena, muitos montanheiros conhecedores, os abrigos no seu explendor, animais pastando... enfim a beleza sobressai!
Entre Março a Maio! Mas eu não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos nesta matéria! Sou sim um curioso e apixonado pala montanha!
Voltarei aos Picos em Breve, em Dezembro, em que condiçoes? Não faço ideia, vou pk tenho férias e pk sinto falta de lá estar!
Repito, só com muita sorte com as condições metereológicas é possível fazer alguma coisa nessa temporada!
Deixe o seu mail, assim sempre que tive dúvidas esteja ávontade!

Aconselho tambem a ver blogues como o Estarolas e outros! Esses sim dominam a Montanha!

Abraço e volte sempre

White Angel disse...

Boas,

Juntem se a nós... toda a ajuda é pouca.

http://almademontanhista.blogspot.com/2009/11/12-de-dezembro-marcha-de-protesto.html

Saudadções Montanheiras

CASCAIS 24 disse...

Olá Salvador, estou a ver que dei boas indicações nos percursos da Madeira e fico contente por isso, todos os percursos que aparecem nas vossas fotos, já os fiz e em alguns como o Caldeirão Verde, já por lá passei uma 7 vezes e continuo sempre a adorar... agora vou rumar para novas paragens ou seja, no 2º ou 3º mês de 2010 vou viver e trabalhar para FARO, e ando desde já a recolher informações sobre passeios e percursos na região sul e já vi que vou continuar a proporcionar aos visitantes do meu blog (http://arnaldopereira1966.blogspot.com) passeios magnificos mas desta vez pelo continente... já agora gosto deste blog... faz-me lembrar o meu prof de geografia do Liceu Maria Amália em Lisboa, nos anos 80/90 que fazia o mesmo que vcs fazem e tb tinha um grupo... tipo porreiro... nunca mais o vi... fiz o batismo de escalada e rapel na Serra da Estrela ai por 1989/92... (já agora vé este site "http://www.viaalgarviana.org/", estou a pensar em fazer vários passeios com os vários grupos que por lá existem), abraços para todos vcs e um bom ano, Arnaldo Pereira